terça-feira, 4 de março de 2008

A imortal influência das celebridades



Recentemente, saiu um ranking na Forbes que listou as quinze celebridades mais influentes do mundo. Oprah Winfrey, Bono, Michael J. Fox, Robert Redford ou Angelina Jolie são alguns nomes integrantes deste ranking, cuja influência se demonstrou na luta contra a pobreza em África, nas causa ecologistas ou na investigação de doenças graves. A chave está na contínua visibilidade de estas personagens cada vez mais poderosos meios de comunicação social.
Fora isso, existem muitas estratégias de marketing utilizando celebridades de renome para fazerem uma certa "associação" com algum produto ou serviço.

A visibilidade levantada de acordo com a associação das celebridades com as marcas, transmite um sentimento de familiaridade às audiências, que inspira confiança nos famosos, ou o que é o mesmo, poder de influência. Como é lógico, neste poder a imagem tem muita influência e em muitos casos pode ser factor decisivo. “Carisma pessoal, atractivo e físico são agora requisitos indispensáveis para a liderança e conseguir obter admiração”, explicou o artigo da Forbes.

Conclusão: Celebridades ainda influenciam, e não vão deixar de inflenciar a população tão cedo.
O fato é que, dependendo da situação da marca, por exemplo, se ela é nova ou não no mercado, a identidade ligada às celebridades, que de alguma forma geram respeito nas pessoas, pode ser um grande feito para ganhar um reconhecimento e criar mais segurança na percepção dos consumidores em geral em relação a aquela marca.

Fonte: TendênciasOnline.com

Nenhum comentário: